Primeira experiência gastronomica do ano!

Pois é de madrugada e fui pra cozinha!!
Sim! Adoro cozinhar tomando um vinho e ouvindo música, mas depois que Laura nasceu raramente consigo cozinhar e quando consigo é correndo, mas hoje consegui, ela depois de muito lutar contra o sono, perdeu a guerra e eu fui me divertir, adiantei o almoço de amanhã e me aventurei com uma receita que quando li os ingredientes fiquei louca pra experimentar.
Se chama "Chutney de Manga", um molho agridoce que acompanha muito bem carnes assadas. Fui apresentada a ele pela amiga-linda diplomada em Gastronomia Talita Cavalcante do blog "Buguelessência"  e muitos outros adjetivos que não vou mencionar agora para ela também não ficar se sentindo, rsrs. Segundo a Talita ele deve ficar até uns dois dias na geladeira apurando seu sabor para ai sim ser consumido, mas meu pai, o velho Lula, ja disse que vai comer amanhã pela manhã com pão, ele não é um cara que vive sob regras quando se trata de prazer.
Posso adiantar que se o sabor for como o cheiro, o negócio é de alucinar.
Chutney de Manga
Receita para 2 porções (extrapolar caso queira mais)

250g Manga em cubos grandes
25g Cebola em cubos pequenos
1/2 dente de alho em brunoise
100mL de vinagre de maçã
50g de açúcar mascavo
20g de uva passa preta sem caroço
15mL de suco de limão
Quanto baste de Mostarda amarela em grãos, Pimenta vermelha em flocos, canela em pau,gengibre fresco ralado e sal

Colocar a manga, cebola, alho, vinagre e o açúcar em uma panela e cozinhar até dissolver o açúcar. Adicionar uva passa, gengibre, sal e as especiarias. Cozinhar em fogo lento até todos os ingredientes estarem macios. Mistura o suco de limão e ajustar os temperos. Retirar do fogo e resfriar.

A dica é servir com carnes assadas :D

Comentários

Postagens mais visitadas