Fotografia, doce lembrança


Na impossibilidade de dar andamento as coisas práticas por causa de um pé machucado, resolvi limpar minhas máquinas fotográficas analógicas [ou sei lá qual o termo correto a ser dito].

Em uma das minhas inúmeras viagens pelo mundo virtual achei nos meus favoritos um site sobre fotografia analógica que é simplesmente fantástico que encontrei a pouco mais de um ano ou dois e lendo acabei reacendendo meu amor pela fotografia.

Agora estou aqui lembrando do quanto eu gostava de tirar fotos, do quanto eu enchia o saco das amigas tirando fotos delas,nunca entendi nada da parte tecnica, simplesmente gostava de registrar momentos. Mas também constatei que com tantas mudanças acabei perdendo grande parte das fotos reveladas :(
A lindona Olympus 28-100 era meu xodó me acompanhou demais na vida e a Olympus-Pen é um achado que ainda não experimentei.
Aos poucos estou retomando minhas pesquisas sobre o assunto e descubro que antigamente e nem era tão antigamente assim, pouco mais de 9 ou 10 anos, as máquinas "analógicas" e as digitais co-existiam e para tirar fotos com as "analógicas" era só ir na banca de jornal, na padaria, na farmacia, em qualquer lugar, comprar um filme, colocar na máquina , sair por ai tirando fotos e depois ir em qualquer esquina e voilá! fotos reveladas e prontas para decorar paredes. Hoje tiramos fotos a torto e a direito, elas acabam indo para o computador e raramente são expostas para poderem ser adimiradas ou gerarem sorrisos e gargalhadas.
Ah mas temos os murais das redes sociais para expor as nossas imagens. Certo isso também é bacana, mas onde foram parar aquelas visitas de amigos e familiares para mostrarmos as fotos da yal viagem, festa ou sei lá o que regados a cafézinhos cheirosos ou vinhos charmosos?
É, como diria o velho Lula, sou memso antiga, fazer o que?
Agora esotu auqi navegando na internet tentado descobrir onde comprar filmes e afins.
Vamos ver no que vai dar mais essa viagem.
Será que terei coragem que colocá-las para "trabalhar"?

Comentários

Postagens mais visitadas