Cabelos naturalmente lindos!

Um ótimo motivo me trouxe aqui pra escrever.
Entre minha infinitas pesquisas em busca de uma vida mais natural e saudável achei uma receita para os cabelos. Confesso que já tinha lido em algum momento a tempos atrás mas desconfiei [ou não tive vontade], mas a verdade é que FUNCIONA mesmo.

Dentro dessa modinha de chamar tudo de Detox, vai que esse é um Detox Capilar [kkkkkkkkk].

Desde a adolescência eu sofro com o frizz na parte da frente do cabelo e obviamente isso piorou muito depois que vim para São Paulo por causa do climão  seco-que-dói.

Ontem me preparando mais uma vez para uma hidratação caseira [creme para hidratação + toalha úmida, 30 minutos depois, resultado que  dura dois dias] resolvi procurar uma solução no tio Google, cheguei ao óleo de coco para hidratar cabelos e pesquisando mais cheguei a combinação bicarbonato de sódio mais vinagre de maçã, sim, parece uma bomba, eu sei, mas garanto que não explode.

Vamos lá! Passei o óleo de coco [natural, orgânico] na parte da frente do meu cabelo que é onde tem mais frizz, dei aquela rápida massageada que damos quando vamos fazer uma hidratação e fui  fazer as seguintes soluções:

- 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio para 1 copo de água [usei o copo americano] misture beeem
- 1 colher de sopa de vinagre de maçã para 1 copo de água

Primeiro passei a  solução do bicarbonato de sódio no couro cabeludo, esfreguei como se estivesse lavando mesmo. Enxaguei e então joguei a solução do vinagre [fiz duas medidas] ao longo do fios e então enxaguei bem.

Pronto! Cabelo com bem menos frizz, macio e com um pouco menos de volume.

Ah! Cheiro de vinagre zero.

Olha aqui onde achei a receitinha, Cura Pela Natureza.

Comentários

Postagens mais visitadas